terça-feira, 23 de outubro de 2012

Chevrolet Onix: o novo compacto no mercado

Por: Micheli Soares


Para recuperar a competitividade da Chevrolet no segmento de compactos, a montadora anuncia o lançamento do Onix.

Projetado no Brasil, o modelo traz as últimas tendências de estilo da marca pelo mundo, como grade frontal bipartida e os faróis espichados (semelhantes aos do Volt). 

O interior carrega diversos porta-objetos espalhados pela cabine, que pode ser equipada com o sistema My Link, opcional que, com o auxílio de uma tela touchscreen, ativa recursos como o avisos sonoros de faróis ligados, acionamento do limpador traseiro, travamento automático das portas, entre outros. O sistema também permite que os passageiros controlem o rádio, sincronizem sua agenda de contatos do telefone celular e façam ligações via Bluetooth. 

As configurações disponíveis serão LS, LT e LTZ. O Onix LS vem com pneus 175/70 R14, freios com sistema anti-travamento (ABS), com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), airbag duplo frontal, ar quente, desembaçador e limpador traseiro, brake light, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, para-choques na cor do veículo e abertura interna do tanque de combustível. 

A versão LT tem pneus 185/65 R15, manopla de câmbio com detalhes cromados, abertura elétrica do porta-malas, direção hidráulica, maçanetas pintadas na cor do carro, moldura da grade do radiador cromada, travas elétricas, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme, antena no teto, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com máscara negra, banco traseiro bipartido, chave do tipo canivete com fechamento de portas e vidros, lanternas com acabamento fumê, controle de luminosidade do painel de instrumentos e saídas de ar-condicionado com acabamento cromado. 

O Onix LTZ adiciona vidros elétricos nas portas de trás, ar-condicionado, computador de bordo, Bluetooth, quatro alto-falantes, entrada USB, espelhos retrovisores com controle elétrico, faróis de neblina, rodas de liga leve com acabamento diamantado e sistema multimídia My Link, este último opcional na versão LT. 

Para customização, a fabricante oferece três kits:  Joy, Race e 24 Horas. Os dois últimos prometem agradar quem gosta de velocidade. Diversos acessórios, que vão desde rodas de liga leve até câmera de ré, também podem ser incluídos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário