segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Movimentos monitorados com Nike+ FuelBand

Por: Micheli Soares

Para quem está precisando de motivação para aumentar o ritmo e a frequência da atividade física, a Nike tem um acessório multifunções indispensável. A pulseira Nike+ FuelBand calcula os movimentos diários com uma métrica própria, chamada Nike Fuel. Quanto mais ativo você for, mais Nike Fuel você ganha.

Ergonômico, o acessório foi projetado para ser usado durante todo o dia e usa a "acelerometria" para fornecer informações sobre diversas atividades, calculadas pelo movimento do pulso e exibidas em um display de LED. Quatro indicadores estão disponíveis: tempo, calorias, passos e NikeFuel. 

Para motivar o aumento gradativo de atividade física, os usuários definem uma meta diária de quão ativo querem ser, e quanto NikeFuel querem atingir. As luzes vão do vermelho ao verde à medida que você se aproxima de seu objetivo. 

A FuelBand ainda sincroniza com ao Nike+, através de um USB embutido, ou via Bluetooth, para gravar a atividade e acompanhar o progresso. A interface do aplicativo também o incentiva e motiva à medida que os objetivos são alcançados.

Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário